Pois é, dizem que urso pardo encontrado no Parque Natural de Montesinho, em Bragança, que supostamente até “roubou” cerca de 50 kg de mel, já terá regressado a Espanha mas consta-se que ainda fez uma paragem antes, e que paragem.
Atualmente, o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas diz que há cinco dias que não há sinais de que o animal continua a deambular por Portugal mas em Vizela, as pessoas dizem ter avistado o urso perto de uma casa de alterne na freguesia de Infias.
Contam algumas pessoas que se encontravam perto das imediações que toda a gente parou quando, por volta das 3 horas da manhã, um grande e forte urso-pardo foi avistado por detrás de uns arbustos com os olhos na casa de alterne em questão, já bastante conhecida naquela freguesia.
É sabido que Vizela tem ganho reconhecimento ultimamente devido aos seus estabelecimentos nocturnos mas daí a termos um urso a fazer uma paragem obrigatória depois de ter vindo a Portugal roubar mel…aquela casa de alterne deve ser realmente especial.
Consta-se, no entanto, que o urso já não se encontra em Portugal.