Vizela: Barco encalha na estrada e caso é comparado ao de navio que fechou o Canal de Suez

O navio que bloqueou o Canal de Suez, no Egito, deu muito que falar no final do mês de março, quando encalhou e bloqueou a rota após ser atingido por uma tempestade de vento inesperada.

O canal só foi libertado seis dias depois e o tempo de fluxo interrompido gerou uma reação em cadeia no comércio marítimo, com atrasos em escala global. Agora, uma situação muito semelhante aconteceu, de forma surreal, em Santa Eulália, Vizela, e já está a ser comparada ao caso do Canal do Suez, com muita gente a dizer que “a escala é diferente mas a catástrofe é pior”.

Basicamente, e sem se saber como, um barco ficou encalhado naquela que é uma das principais estradas de acesso à região com mais bares de alterne de Santa Eulália e alguns dos clientes mais regulares desses estabelecimentos dizem que “foi tudo uma cabala” e que “alguém quer matar as casas de alterne”.

Consta-se que o barco apareceu de madrugada, porque durante o dia ninguém reparou em nada, e a polícia demorou um dia inteiro para voltar a tornar a estrada circulável. Dentro do barco, foram encontrados alguns pequenos sacos com doses marijuana, sete preservativos usados e a carta de condução de José Castelo Branco.

O que dizer desta situação?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.