A situação do coronavírus é realmente preocupante e bem, é certo e sabido que as pessoas de mais idade se encontram no grupo de risco e são aquelas que mais resguardadas devem permanecer. Infelizmente, este idoso e os seus problemas de saúde levaram-no a quebrar a quarentena mas bem, podemos dizer que culpa não é dele mas sim das pessoas que falharam em acompanhá-lo.
António Roldão tem 89 anos de idade e sofre de Alzheimer. Encontrando-se num lar, o isolamento ao qual foi submetido é grande, dada a sua idade e o facto de se encontrar no grupo de risco. Apanhando-se sozinho no lar a certo ponto, eis que António tem um surto da sua doença e acaba por fugir do lar para…tentar visitar uma casa de alterne, como desde sempre fora seu apanágio por Vizela antes de perder as faculdades que o possibilitavam viver sozinho.
O homem foi então encontrado por volta das 00:30 à porta de um bar de alterne muito popular em Santa Eulália e não estava a perceber porque é que o bar de alterne então estava fechado. Quando as responsáveis do lar o encontraram, ele disse-lhes: “Pensava mesmo que ia encontrar aqui os meus amigos e a minha querida Kátia, o que é que se passou?”
Consta-se que ele vai ter controlo redobrado a partir de agora.
O que dizer?