Pois é, para quem pensava que Vizela só se encontrava na vanguarda naquilo que a p*taria dizia respeito, eis umas provas em contrário. Uma das fábricas de vibradores mais conceituadas da Europa, que exporta milhares e milhares de peças por mês, vai parar a produção de vibradores para fabricar viseiras para doar a uma série de hospitais no nosso país, para auxiliar ao combate da COVID-19.
O coronavírus colocou grande parte da população portuguesa fechada em casa mas a verdade é que existem serviços mínimos a cumprir e assim, existem profissionais das mais diversas áreas que não podem simplesmente ficar em casa. Os trabalhadores desta fábrica vão agora mudar um bocadinho o paradigma, porque em vez de vibradores, aos quais já estão muito habituados, vão fabricar viseiras mas bem, a intenção é a melhor de todas.
A verdade é que algumas pessoas em Vizela não gostaram desta atitude. Maria dos Anjos, de 66 anos de idade, falou com a imprensa e disse: “Se por acaso algum dia me falta um vibrador por causa desta treta de gripe, eu passo-me da cabeça. Já vivi muitos anos e posso afirmar com toda a certeza que aqui não entra coronavírus nenhum. E como a única coisa que tem entrado são os produtos dessa fábrica, é bom que isso não pare de acontecer”.
O que dizer?