As coisas não andam fáceis para os lados de Infias, em Vizela. De acordo com alguns moradores “mais antigos” da freguesia, a situação está incontornável. Maria Isaltina, uma dessas moradoras, explicou:
“As coisas por aqui andam realmente complicadas. Desde que os empresários vieram cá com as ideias de tornar isto na capital portuguesa da p*taria que as coisas têm descambado. Os miúdos na escola deixaram os computadores para irem às meninas e já nem na igreja há descanso…”
Isaltina desabafou depois de se ter vindo a saber que um grupo de freiras foi mesmo expulso da respectiva congregação porque andavam a trabalhar numa casa de alterne nas horas vagas. O pior foi que quem descobriu tudo isto foi o padre da paróquia, justamente por também ele ser um frequentador assíduo de espaços do género.
Tudo isto gerou ainda mais controvérsia e há quem diga que se as freiras merecem ser castigadas pelo que fizeram e pela sua falta de devoção, então o padre também deve ser. Há quem diga que o padre “conhece todos os estabelecimentos do género num raio de 20 quilómetros”.
O que dizer desta situação?