Eis o “Zé Maluco” de Vizela. Ou pelo menos é por esse nome que é conhecido Fernando de Oliveira Paiva. Ele tem 54 anos de idade bem vivido e para além de ser considerado o melhor jogador de setas da sua freguesia, é conhecido pelos litros de álcool que ingere diariamente e, por consequência desse mesmo álcool, pelos seus devaneios.
Em Santo Adrião de Vizela, ele quis mostrar uma “nova experiência” vinda de uma epifania sua que surgiu enquanto via um documentário sobre a reprodução sexual das galinhas, isto dito por ele. Assim, juntou alguns conhecidos e amigos seus num snack-bar na freguesia e em cima de uma cadeira, introduziu um ovo cozido no ânus porque queria marcar uma posição e dizer aos restantes humanos presentes o que sentiam as galinhas a chocar um ovo.
Para mal dos pecados do “Zé Maluco”, e de todos os presentes, ele cozeu o ovo à frente de toda a gente e acabou por fazer a façanha, sendo que ninguém o impediu de tal coisa. As coisas acabaram por correr mal, no entanto, dado que o homem ficou com o ovo preso no ânus e o mesmo acabou por se desfazer no seu interior.
O que dizer deste artista, que já está nas bocas da freguesia?