Um padre de um seminário localizado em Ínfias, Vizela, foi expulso de forma fulminante depois de se ter descoberto que ele ajudou uma prostituta a infiltrar-se lá, disfarçada de freira.
Segundo conta um dos seus companheiros de hábito, “eram vários os dias em que ele passava acompanhado por uma freira”. Ele explicou: “ao princípio era normal porque nós também convivemos com elas mas uma semana depois pareceu-me ter visto a freira excessivamente maquilhada e de saltos altos”.
Desconfiado, ele decidiu falar com um dos seus superiores para vigiar o padre suspeito, que chegou mesmo a chamar a freira ao seu cubículo. Certo dia, entraram no cubículo do padre e aperceberam-se rapidamente de que a tal “freira” era nada mais nada menos do que uma prostituta disfarçada, a quem o padre pagava pelos seus serviços.
O padre confessou tudo e disse não estar arrependido: “A vida no seminário é muito aborrecida, por isso lembrei-me de infiltrar aqui alguém para me fazer companhia e me sacar uns bicos. Agora que me expulsaram, posso viver livre sem necessidade de andar a esconder coisas”.
A carne é fraca…