Pois é, o mau tempo chegou definitivamente e em praticamente todos os pontos do país a chuva não tem parado de cair. Agora, o mais importante aqui é que provavelmente se está a reescrever história. Esqueçam tudo o que sabiam ou pensavam que sabiam relativamente ao mito do Monstro do Loch Ness, ou melhor, parem de aglutinar essa mesma história com a palavra “mito”.
É que foi em Vizela, durante as cheias que se fizeram sentir recentemente, que uma série de pessoas conseguiu avistar o Monstro do Loch Ness a “deslizar” entre as correntes de água, completamente tranquilo da sua vida.
Uma testemunha que afirma ter presenciado “o momento do início ao fim” falou com um diário da freguesia de Tagilde e Vizela e explicou: “Ele era enorme. O seu pescoço era realmente grande mas ele não demonstrou comportamento agressivo em momento algum. O seu percurso foi estranho – ele visitou, por uma ordem específica, a entrada de seis casas de alterne de Vizela e depois, sorrateiramente, meteu-se pelo esgoto e nunca mais ninguém o viu”.
Esperemos ter mais notícias sobre este assunto em breve, porque não pode, nunca, ser algo que se ignore.