Mulher detida em Vizela por se mascarar de avó para levar a vacina para a COVID-19

Antónia Santiago tem apenas 25 anos de idade e na freguesia de Santa Eulália, em Vizela, é conhecida desde o início da pandemia pelo terror que sente pelo coronavírus.

Consta-se que no período de cerca de um ano, quando começou a pandemia, ela só saiu de casa 10 vezes com medo de contrair COVID-19.

Agora, aparentemente, ela deu que falar pela última vez que saiu de casa, dado que teve a ideia de contactar um maquilhador profissional para se disfarçar da sua própria, de forma a conseguir apanhar a vacina para a COVID-19 no lugar dela.

Antónia sabia que a avó tinha a vacina para apanhar e assim, viu a oportunidade perfeita para se proteger da COVID-19. Com base nisso, recorreu ao Instagram onde descobriu um maquilhador profissional que a ajudou a ficar muito, muito parecida com a sua avó.

No dia da vacina, dirigiu-se ao centro de saúde em nome da sua avó, Francelina Santiago, e foi mesmo inoculada com a vacina contra a COVID-19. Só alguns dias depois é que o caso de Antónia foi reportado às autoridades, de forma anónima e provavelmente por alguém que estava muito próxima do seu círculo.

Antónia foi detida e poderá mesmo vir a pagar uma avultada multa por tudo o que cometeu.