O 1.º Campeonato Nacional da Punheta vai realizar-se em Vizela

E esta, caríssimos? Pois é, como se já não fosse o palco principal de todas as atracções, eis que Infias volta a brilhar, desta feita por ser palco da primeira edição do Campeonato Nacional de Punheta. Acontece que neste concurso, todas as pessoas poderão tentar a sua sorte ao produzirem a melhor punheta de bacalhau da região, sendo que as inscrições estão abertas para miúdos e graúdos.

O objectivo principal é promover a gastronomia portuguesa e assim, os organizadores, um grupo de investidores noruegueses, quiseram trazer a punheta de bacalhau para Vizela e puxar pela originalidade dos melhores cozinheiros portugueses, uma vez que Portugal tem realmente outro nível no que a culinária diz respeito.

Em Infias, já se encontra na junta de freguesia um papel que permite a inscrição para o Campeonato Nacional da Punheta e o plano dos noruegueses é que este concurso se estenda durante pelo menos quatro anos, tendo sido esta a duração do primeiro contrato firmado.

Entusiasmados? Toca a sacar da melhor punheta para o concurso!

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.