Vizela: Câmara vai soltar 30 leões nas ruas para manter as pessoas em casa

Já sabemos qual é o tema de ordem do dia, ou melhor, dos dias que já passaram e dos que estão para vir. O coronavírus tem causado danos no mundo inteiro e à medida que escrevemos isto, aqui em Portugal, já foram contabilizados 2.060 infectados com a doença, sendo que já foram reportados 23 óbitos. A situação está a ficar crítica e com o Estado de Emergência declarado, as pessoas estão fortemente aconselhadas a ficarem no interior de suas casas.

E em Vizela, segurança não parece faltar. O presidente da câmara de Vizela e respectivos vereadores já vieram a público falar de algumas medidas muito próprias que querem implementar para manter as pessoas em casa, especialmente as pessoas com mais idade, que não são poucas na cidade. Assim, a intenção dos responsáveis passa por quererem soltar 30 leões nas ruas de forma a manter as pessoas em casa.

De acordo com a própria entidade, “as medidas comuns de sensibilização e consciencialização parecem não estar a funcionar” e desta maneira, “manter um grupo de animais selvagens famintos nas rua pode ser a solução” para combater a propagação do coronavírus, mantendo as pessoas no conforto dos seus lares.

Ousada, mas há quem diga extremista.

Qual a tua opinião?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.