Eis uma história de ódio que tomou proporções que nunca devia ter tomado.
Faustino Simões, um empreiteiro de 43 anos de idade, andava a ter atritos com o seu vizinho há vários meses. Tudo começou quando Faustino acusou o seu vizinho de ter riscado o seu Seat Ibiza, acusações que foram de imediato negadas pelo mesmo.
A situação foi-se agravando e tudo piorou quando o vizinho de Faustino começou uma relacionamento amoroso com a prima dele, tornando-os quase família. Faustino rejeitou sempre aquela relação e os almoços de família tornaram-se autênticos despiques, sendo que a certo ponto, surgiu-lhe uma ideia na cabeça para se livrar do vizinho.
Faustino decidiu assim atirar sementes de cannabis para o quintal do seu vizinho e sem ele se aperceber, foi cuidando dessas sementes durante uns absurdos três meses. Quando as plantas começaram a dar alguns cabeços de marijuana, Faustino foi o primeiro a contactar as autoridades e adivinhe-se? O seu vizinho meteu-se mesmo em problemas devido àquelas plantas.
Tendo dito às autoridades que aquilo não lhe pertencia, seria difícil de convencer um único agente de autoridade que fosse com umas plantas tão bem cuidadas em casa.
Faustino diz agora que espera que a sua prima não sofra muito com o tempo que o vizinho poderá ficar atrás das grades…