É justo dizer que com a pandemia, cresceu imenso uma missão de educar as pessoas de maneira a que estas cumpram as regras de saneamento e higiene para evitar surtos de contágio do coronavírus. A verdade é que como em tudo na vida, existem sempre os chamados “chicos espertos” que querem estar acima da lei e que se recusam a cumprir com aquilo que lhes é pedido, muitas vezes só porque sim.
Desta vez, um homem oriundo da freguesia de Infias, em Vizela, tornou-se viral depois de ter sido apanhado a andar com uma máscara… pintada na cara. Talvez ele tivesse muita crença de que realmente ia passar despercebido mas a verdade é que a tentativa surtiu o efeito contrário, dado que não só captou a atenção de toda a gente como acabou mesmo por ser multado pelas autoridades pela brincadeira.
Tentando justificar-se, o homem, Rodrigo Rodriguinho, disse: “A máscara deixa-me com muita comichão no nariz. E não percebo porque é que haveria de curar o vírus se é um pedaço de plástico. Eu não caio nessa cantiga e só me pintei porque sei que sou obrigado a ter qualquer coisa que finja estar a proteger-me”.
O que dizer?