Vizela instala urinóis nos postes de iluminação para acabar com o xixi nas ruas

Depois de ter sido reconhecida como a capital europeia da p*taria (quiçá, mundial), podemos dizer que Vizela está prestes a tornar-se na cidade das gretas… Acontece que para além de todas as gretas que já se abriram e continuam a abrir, até a própria Greta Thunberg deve estar orgulhosa da medida que está a ser tomada actualmente para acabar com o acto de urinar nas ruas.

Basicamente, um engenheiro civil, Rui Jorge, decidiu começar um projecto de investigação para minimizar os dados causados por xixis em espaços públicos e assim, em muitas zonas da cidade começaram a ser instalados urinóis nos postes de iluminação. Rui afirma que “a base já está cimentada, dado que postes de iluminação existem numa série de locais” e que com base nisso “colocar urinóis nos mesmos é apenas um complemento que traz um grande acréscimo aos vizelenses”.

Na realidade, o projecto tem andado para a frente e já há investigadores internacionais a pensar ainda mais além – um grupo de lituanos quer mesmo aproveitar a urina das pessoas que utilizam esses urinóis para gerar electricidade.

Se não fosse Vizela, era de estranhas. Vanguardismo.

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.