O mundo inteiro parou depois da última “bomba” que veio abalar o futebol europeu, depois de 12 clubes terem tornado oficial a intenção de avançar com uma Superliga Europeia. É o tema do momento no futebol mundial e depois de muitas críticas envolvendo esta nova liga, a UEFA e a FIFA, eis que alguns clubes que inicialmente iam entrar já voltaram atrás na sua decisão.
Originalmente, os clubes a participar nesta Superliga eram o AC Milan, Arsenal, Atlético Madrid, Chelsea, Barcelona, Inter, Juventus, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Real Madrid e Tottenham. Agora, depois de muita polémica e de muitas críticas, vindas de dirigentes, treinadores, jogadores e especialmente dos adeptos, alguns clubes como o Chelsea e o Manchester City já se preparam para sair do projeto e com isto, Florentino Perez, o presidente, viu-se obrigado a intervir.
Neste sentido, e para colmatar as eventuais saídas dos clubes participantes, ele convidou mesmo o FC Vizela para esta Superliga Europeia, por ter um nível desportivo muito elevado para as condições com que contam e por saber a quantidade de dinheiro que é movido em Vizela graças à atividade noturna. Para o presidente Florentino, “é uma decisão simples”, tendo em conta, do seu ponto de vista, “a mina de ouro que é Vizela”.
Mais do que isso, rumores apontam que já foram feitos contactos com Fernando Madureira para que também o Canelas possa vir a ser integrado nesta Superliga.
O que dizer?